Descori semana passada a organização social Avante que faz a campanha "Cadê nossa boneca?". Uma iniciativa que tem como objetivo promover a diversidade e a representatividade nas bonecas infantis produzidas no Brasil.
A campanha busca chamar a atenção das empresas fabricantes de brinquedos para a importância de criar bonecas que reflitam a diversidade do país e que permitam que todas as crianças se sintam representadas e valorizadas. É fundamental que as crianças possam se reconhecer nas bonecas que brincam, independente de sua cor de pele, cabelo ou características físicas. Além disso, a produção de bonecas que representem diferentes culturas, etnias e tipos de corpos pode ajudar a promover a aceitação da diversidade desde cedo.
Por isso, a campanha "Cadê Nossa Boneca" convida todos a se engajarem nessa causa, seja divulgando a iniciativa nas redes sociais, participando de eventos e ações promovidas pela campanha, ou ainda incentivando as empresas a investirem em uma produção mais diversa e inclusiva de brinquedos infantis.
Links sobre o assunto:
28/11/2021
Mesmo com debates sobre representatividade, bonecas negras somam apenas 6% dos modelos fabricados
24/04/202