Hoje aconteceu mais um encontro da disciplina. No inicio da aula, fizemos uma roda de conversa sobre o perigo de uma história única e o lugar de fala, articulando com as pesquisas dos doutorandos.
Em seguida, demos inicio ao estudo do livro A Pesquisa como heurística, ato de currículo e formação universitária de Roberto Sidnei Macedo, fazendo a leitura compartilhada do trecho da carta de Antonio Nóvoa destacado no referido livro, seguido de discussão. Depois, fizemos comentários sobre o prefácio. Em seguida, dividimos a turma em grupos, abrimos 4 salas no Zoom, para que os presentes discutissem entre si a introdução e os capítulos 1 e 2, sempre articulando as ideias do autor com suas respectivas pesquisas. Por fim, abrimos o grupão para socialização do que foi discutido nos pequenos grupos.
Indicamos a leitura dos capítulos 1 e 11 do livro O fim do império cognitivo de Boaventura Sousa Santos para discussão no dia 20/10, preencialmente na UFRRJ, com a mediação de Edméa. Para complementar os estudos, compartilhamos o link de videos deste autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário