Hoje foi o dia do lançamento do projeto de ensino híbrido para a rede de Colégios Universitários da UFSB. Apesar de estar de licença para o pós-doc, não podia rejeitar o convite de fazer a mediação desse momento. Sei da importância desses colégios para a formação dos sujeitos, estudantes trabalhadores, que moram nos municípios dos arredores dos campi-sedes da UFSB, pois não precisam se deslocar de seus locais de origem para ter acesso a universidade. Nesse contexto, vejo a potência das tecnologias digitais em rede.
Milena Magalhães foi a mestre de cerimônia. Fez uma fala inicial, em seguida foi Francesco. Valeska fez uma breve fala sobre a produtora que está responsável pela produção do material. Gabriela Rodella apresentou a proposta e a equipe. Por fim, foi proferia por Edméa a conferência O ensino híbrido na educação superior, mediada por mim.
O que vc entende sobre ensino híbrido? Quais as diferenças, pontos em comuns com a EAD, Educação online, ensino remoto ou qualquer outra modalidade de educação mediada por tecnologias digitais em rede?
O que a Cibercultura, a cultura contemporânea, pode nos apontar como princípios/concepções/práticas/conteúdos para se pensar o processo de ensino e aprendizagem?
Quais são os desafios postos para docentes e estudantes?
Enfim, o que vc deixa como potencialidades para a comunidade UFSB?
Disponível em: https://youtu.be/MqnsIMCjVQ8
Nenhum comentário:
Postar um comentário